Sonho n° 57

Um bebê esquecido no berço

Sonho que estamos chegando numa chácara, nossa chácara. Minha mãe está ali, talvez meu pai também. Naquela chácara, poderei pôr em prática alguns projetos. Um deles é plantar.

Mas é difícil arrumar espaço. O terreno da chácara, de uns mil metros quadrados, é quase todo tomado por construções inacabadas. Uma casa, uma capela e outras construções que me parecem inúteis.

Quem causa o problema é uma família de velhos que mora ali. Eles não me agradam. Acho que eles são porcos e burros. Estão morando no lugar que deveria ser da capela. Ficam ali vendo TV, fumando. São uns cinco ou seis velhos. Há também um bebê esquecido no berço.

Fico puto porque eles estão bem no lugar onde seria a capela. Pior é que os velhos definiram pra que santa a capela seria dedicada, e o nome da santa eu nem conhecia. Aquilo já era demais. Viro para minha mãe e digo:

 – A chácara é nossa, eles não podem escolher pra quem vai ser a capela. A capela tem que ser de São Francisco de Assis. A santa dos velhos pode até ficar num altar secundário, mas a capela tem que ser de São Francisco.

Peço a minha mãe que vá falar com a velha-chefe do bando de velhos súcubos. Minha mãe reluta, sente-se constrangida. Eu insisto:

– Como vocês podem deixar esses velhos mandarem na chácara? Olha esse monte de coisa feia e inútil. Essas coisas exageradas, esse pé direito altíssimo!

Minha mãe me pede pra ver o lado bom da coisa. Me mostra um escorregador de água vertical, que fora construído para o lazer. Resolvo escorregar nele. Depois da vertigem da queda, caio numa piscina. Mas não há nenhum escape para tirar a cabeça fora da água, a piscina está toda tampada.

Sem poder respirar, desesperado, tento a única manobra possível: voltar pelo escorregador para tentar achar um escape de ar. Quase morro afogado, mas consigo no último instante encontrar o ar que precisava.

Então, eu acordo.

(Sonho anotado em 17/04/18)

Veja a tag #sonhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s